Manutenção e Serviços
A AFRIOTHERM somente atua através de contratos de manutenção, personalizado ao escopo de cada operação.
Possuímos sistema de gestão por software que todos os atendimentos são feitos pela operação via APP / MOBILE. Com isso garantimos e comprovamos as execuções das equipes e supervisores. Todos os equipamentos são identificados por QR CODE e as imagens captadas para comprovação, das execuções, são obrigatoriamente "on-line" e GEO referenciadas.
Segmentos Atendidos:
- Indústrias e seus segmentos;
- Shoppings Centers;
- Redes Bancárias;
- Redes Varejistas;
- Redes de Hotelaria;
- Teatros, Casas de Show e Entretenimento;
- Construtoras, Empresas de Engenharia e Gerenciadoras;
- Arquitetos e Decoradores;
- Igrejas;
- Laboratórios;
- Aeroportos e Terminais Portuários;
- Edificações;
- Museus;
- Telecomunicações;
Sistemas Atendidos:
- Sistemas VRF/VRV;
- Centrais de Água Gelada (Chillers e Fan&Coils) para conforto térmico e/ou processo;
- Condicionadores de ar tipo Janela (ACJ), Split System e Central (Splitão / Self / RoofTop);
- Dutos para climatização, refrigeração, ventilação e exaustão;
- Sistemas de Automação (HVAC);
- Secadores de Ar por refrigeração;
- Torres de Resfriamento;
- Frio Alimentar em Geral;
- Higienização de Dutos;
- Ventilação e Exaustão;
- Controle de Qualidade do Ar Interior (Q.A.A.I);
- Renovação do Ar interior;
Plano de Manutenção, Operação e Controle (PMOC)
A AFRIOTHERM desenvolveu um eficiente e personalizado “PMOC” Plano de Manutenção, operação e controle, atendendo todas as exigências da legislação vigente e necessidades dos contratantes. Desde 04 Janeiro de 2018, foi publicada a lei 13589/18, que torna obrigatório a manutenção em sistemas de climatização. Nessa atuação sempre realizada com base nas normas da ABNT e regulamentações da ANVISA. No ato da contratação de nossos serviços de manutenção (Residente/Volante), executamos o levantamento minucioso e em conjunto com o cliente desenvolvemos o “PMOC” com critérios e prioridades específicas as necessidades de cada área/equipamento/processo. Na elaboração do PMOC, iremos sequencialmente lançar em nosso SOFTWARE / APP pra registro, monitoramento e acompanhamento.
Manutenção Residente
Nesta modalidade, disponibilizamos equipes dedicadas e personalizadas ao atendimento do escopo desejado por nossos contratantes. Esta linha de produto é efetivada por meio/intermédio de contrato de manutenção, onde a equipe destinada será residente (terceirizada) e todo suporte é realizado através das equipes administrativas, compostas por técnicos e engenheiros com formação específica. Contamos também com todo apoio administrativo, logístico e de abastecimento das necessidades para manter a qualidade dos serviços propostos e contratados. Na contratação desta linha de produto a supervisão operacional/técnica pode ser direta (Residente) ou (Externa) com periodicidade de visitas pré definidas.
Manutenção Volante
Nesta modalidade, disponibilizamos equipes de atendimento avançado com veículo específico, equipado com ferramental e instrumentação para o atendimento 100% na localidade do contrato. Estes veículos também possuem peças e materiais para reposição emergencial. Através desta modalidade “Manutenção Volante”, efetuamos junto aos contratos o atendimento de plantão de emergência 24 horas por dia durante os 07 dias da semana, no sistema de sobre-aviso. A composição destas equipes sempre depende da solicitação do contratante perante as necessidades e disponibilidade dos ativos/equipamentos.Nossa supervisão para esta modalidade atuará por grupo de clientes específicos e equipes dimensionadas para o atendimento.
Manutenção Predial
Esta modalidade de contratação surgiu por pedido de nossos próprios clientes e contratantes. Somente ofertamos esta modalidade de contratação, quando estiver vinculado e agregando ao contrato de refrigeração e ar condicionado.